A Assembleia Geral das Nações Unidas informou que o prédio, em Nova Iorque, estará fechado para reuniões até o fim desta semana após notificações de novos casos de Covid-19 entre diplomatas.

Em nota, emitida na noite de segunda-feira, a Assembleia Geral confirmou que cinco pessoas foram contaminadas em uma das 193 Missões dos Estados-membros da organização.

O porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric. Foto: ONU/Jean-Marc Ferré

Delegação

O porta-voz do secretário-geral disse que o país estava cooperando com as Nações Unidas para ajudar no rastreamento de pessoas, que possam ter entrado em contato com a delegação. 

Stephane Dujarric explicou que não poderia confirmar o nome da Missão, por ser uma decisão individual do país informar ao público. 

Dujarric contou que a preocupação do secretário-geral da ONU é com a segurança de todos os funcionários, diplomatas, correspondentes e demais pessoas que circulam pelo prédio. 

Distanciamento e máscaras

Após o surgimento da pandemia, as Nações Unidas retiraram todos os funcionários da sede, em 13 de março, por causa da ameaça de contágio.

A decisão de retornar ao prédio com algumas reuniões presenciais foi anunciada depois do debate geral com chefes de Estado e governo, em setembro, o primeiro de forma virtual. 

Algumas Comissões da Assembleia Geral, o Conselho Econômico e Social, Ecosoc, e o Conselho de Segurança, retomaram encontros presenciais, que ficam agora suspensos até segunda ordem.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até esta quarta-feira, o novo coronavírus já havia contaminado cerca de 43,5 milhões de pessoas com mais de 1,1 milhão de mortes.
 
 

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.