Photo credit: DiasporaEngager (www.DiasporaEngager.com).

Após 4 dias de interregno a pandemia respiratória voltou a matar em Moçambique. Neste sábado(23) novos surtos da covid-19 foram identificados na Cidade de Maputo e pela Província de Gaza.

O Ministério da Saúde(MISAU) actualizou para 1.928 o cumulativo de vítimas mortais da pandemia no país no seguimento da notificação de um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus na Cidade de Maputo.

“Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 44 anos de idade e de nacionalidade moçambicana, cujo óbito foi declarado no dia 22.10.2021”, indica o Boletim Epidemiológico do MISAU que reporta estarem internados dez doentes nos covidários na sequência de três novos internamentos e de uma alta hospitalar.

Entretanto chegou a 151.220 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020, com o diagnóstico de 25 indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 24 moçambicanos.

O @Verdade apurou que na Cidade de Maputo foram detectados quatro novos infectados Distrito Municipal de KamPfumo, quatro no Distrito Municipal de Kamaxaqueni, três no Distrito Municipal de Kamubukwana dois no Distrito Municipal de Kanlhamanculo.

Pela Província de Gaza eclodiram surtos com três novos infectados na Cidade de Xai-Xai e um no Município de Mandlakazi.

Outros infectados foram identificados: quatro na Cidade de Pemba, dois na Ilha de Moçambique, um na Cidade de Lichinga e um na Cidade de Chimoio.

Source of original article: Verdade (verdade.co.mz).
The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.GlobalDiasporaNews.com).

To submit your press release: (https://www.GlobalDiasporaNews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.GlobalDiasporaNews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.GlobalDiasporaNews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.