Uma parceria da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO, com a Agência Brasileira de Cooperação, ABC, está beneficiando 85 milhões de crianças na região da América Latina e Caribe.

Segundo a FAO, a Rede de Alimentação Escolar, lançada em 2018, com o apoio do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Fnde, atua hoje em 18 países para fortalecer o avanço da alimentação escolar.

Hortas escolares e compras locais

Nesta semana, a presidente de Honduras, Xiomara Castro, inaugurou o 11º Fórum Regional de Alimentação Escolar com a participação de representantes da FAO e de outros países latino-americanos e caribenhos.

O evento ocorreu em San Pedro Sula, em Honduras.

No Caribe, participam da Rede: Belize, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis e Suriname.

Segundo a FAO, os programas alcançam os que mais precisam e já contribuiram para criar mais de 23 mil escolas sustentáveis na região.

A inicitiava investe em hortas escolares, agricultura familiar, compras locais e modelos que conectam alimentos com produção e desenvolvimento.

A proposta da Rede é levar alimentação saudável às refeições escolares com frutas, verduras e legumes por entender que se trata de um investimento em desenvolvimento humano com alto retorno. 

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.