Photo credit: DiasporaEngager (www.DiasporaEngager.com).

Uma cidadã moçambicana que estava internada na Província de Maputo morre de covid-19. Nesta segunda-feira(29) novos infectados foram diagnosticados nas cidades de Maputo e Matola contudo a taxa de positividade continua muito baixa em Moçambique.

Após quatro dias sem registo de mortes o Ministério da Saúde(MISAU) notificou um óbito de paciente infectado pelo novo coronavírus. “O óbito é de uma paciente do sexo feminino, de 53 anos de idade e foi registado no Domingo (28/11), na província de Maputo, o que eleva o cumulativo de mortes, no país, que tiveram como causa a COVID-19, para 1.941”.

O Boletim Epidemiológico do MISAU indica ainda que nas últimas 24 horas não foi registada nenhuma alta hospitalar contudo dois pacientes infectados pelo novo coronavírus foram hospitalizados o que elevou para três os pacientes nos covidários.

Entretanto continua muito baixa a taxa de positividade diária, 0,95 por cento, após a detecção de quatro indivíduos positivos para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles três moçambicanos, elevando para 151.528 o cumulativo de casos positivos registado em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade descortinou que na Cidade de Maputo três novos infectados foram diagnosticados no Distrito Municipal de Kampfumo.

Na Província de Maputo um novo infectado foi identificado na Cidade da Matola.

Source of original article: Verdade (verdade.co.mz).
The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.GlobalDiasporaNews.com).

To submit your press release: (https://www.GlobalDiasporaNews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.GlobalDiasporaNews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.GlobalDiasporaNews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.