Centenas de eventos marcam o Dia Internacional da Caridade neste 5 de setembro. A Assembleia Geral instituiu a celebração com base na data da morte de Madre Teresa, Prêmio Nobel da Paz.
As Nações Unidas assinalam o dia como uma oportunidade para exaltar o espírito de entrega e inspiração a outras pessoas para contribuírem para causas beneficentes.
Ajuda aos necessitados
O nome de nascimento da Madre Teresa de Calcutá é Agnes Gonxha Bojaxhiu. Ela nasceu em 1910 e morreu com 87 anos.
Madre Teresa atuou por mais de 45 anos servindo os mais pobres, doentes, órfãos e moribundos
Em 1928, a religiosa seguiu para a Índia e se dedicou a ajudar pessoas carentes. Em 1948, tornou-se cidadã do país e, dois anos depois, fundou a Ordem das Missionárias da Caridade em Calcutá. A entidade se notabilizou pelo trabalho entre os pobres e moribundos da cidade.
Madre Teresa atuou por mais de 45 anos servindo os mais pobres, doentes, órfãos e moribundos, enquanto liderava a expansão das Missionárias da Caridade, primeiro na Índia e depois em outros países, incluindo hospitais e lares para pobres e sem abrigo.
As Nações Unidas instituíram o Dia Internacional da Caridade reconhecendo atos para o alívio de crises humanitárias e sofrimento humano dentro e entre as nações. A data assinala ainda os esforços de organizações e indivíduos na filantropia.
Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).
To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).
To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).
Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.