Angola aposta em ações para reforçar o sistema financeiro com um evento que junta profissionais de justiça até esta quarta-feira para abordar os desafios de crimes nesta área. 

A capital angolana, Luanda, acolheu uma capacitação com 36 procuradores como parte da parceria entre a Procuradoria Geral da República e o Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, Unodc.

Combate ao branqueamento de capitais

O workshop Tratando de Investigações Financeiras e Casos de Branqueamento de Capitais faz parte do projeto Pro.React. A iniciativa conta com o financiamento da União Europeia.

Entre as principais metas estão aprimorar as habilidades dos profissionais de justiça em investigações financeiras complexas e o combate ao branqueamento de capitais. 

A iniciativa também visa reforçar o sistema nacional de confisco de ativos em Angola para combater os fluxos financeiros ilícitos.

Em três dias, o evento ressaltou os relacionamentos e a colaboração entre os procuradores, bem como a importância de manter os esforços para combater crimes financeiros em Angola. 

A abertura do Workshop sobre Investigações Financeiras e Casos de Branqueamento de Capitais contou com líderes da Procuradora da República de Angola, da Delegação da União Europeia no país e do Unodc. 

*Com reportagem da ONU Angola. 

 

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.