O Programa Alimentar Mundial, WFP, anunciou que reforçou as suas operações humanitárias em Gaza à medida que o cessar-fogo completa 100 dias.
Apesar de os progressos obtidos na mitigação do risco de fome, a agência alerta que a situação continua extremamente vulnerável e dependente da manutenção das condições atuais.
Acesso e retrocesso
Desde o início do cessar-fogo, o WFP tem expandido a entrega de assistência alimentar vital em todo o território, conseguindo alcançar mais de 1 milhão de pessoas todos os meses.
Gaza corre o risco de voltar rapidamente a uma situação de fome extrema
Estas operações têm contribuído para conter o agravamento da fome, num contexto marcado por elevados níveis de insegurança alimentar após meses de conflito.
Segundo o WFP, os avanços alcançados continuam em risco.
A agência sublinha que o acesso sustentado através de todas as passagens, bem como o fluxo contínuo de bens humanitários e comerciais, são fundamentais para evitar um retrocesso para níveis catastróficos de fome.
O WFP destaca que a continuidade do cessar-fogo é um fator central para a estabilidade da resposta humanitária. Sem a manutenção das atuais condições de acesso e segurança, alerta a agência, Gaza corre o risco de voltar rapidamente a uma situação de fome extrema.
Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).
To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).
To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).
Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.


























