O secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou profunda preocupação com as operações militares indianas na Linha de Controle e na fronteira internacional com o Paquistão.

Em nota emitida por seu porta-voz, Stephane Dujarric, nesta terça-feira, o líder das Nações Unidas pediu “máxima contenção militar de ambos os países”.

“Uma solução militar não é a solução”

A nota enfatiza que “o mundo não pode suportar um confronto militar entre a Índia e o Paquistão”.

Na segunda-feira, o secretário-geral alertou que as tensões entre os dois países vizinhos atingiram “o seu nível mais alto em anos”.

Ele ofereceu apoio diplomático a ambos os governos para ajudar a acalmar as tensões e promover a diplomacia, enfatizando que “uma solução militar não é a solução”.

Falando à jornalistas na segunda-feira, Guterres condenou o ataque terrorista de 22 de abril na área de Pahalgam, em Jammu e Caxemira, que deixou pelo menos 26 civis mortos e muitos feridos.

O secretário-geral declarou que “atacar civis é inaceitável” e pediu que os responsáveis ​​sejam levados à justiça por meios “credíveis e legais”.

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.