Photo credit: DiasporaEngager (www.DiasporaEngager.com).

Continuam activos em Moçambique um milhar de casos da covid-19, nesta quarta-feira(13) novos surtos eclodiram pelas províncias de Cabo Delgado, Gaza e Inhambane. Pelo 3º dia consecutivo nenhum paciente com covid-19 foi internado.

Estão activos 1.054 casos da pandemia, nas últimas 24 horas 28 indivíduos testaram positivo para o SARS-CoV-2, todos em resultado de transmissões locais e entre eles 26 moçambicanos, aumentando para 151.046 o cumulativo de casos positivos registados em Moçambique, desde Março de 2020.

O @Verdade apurou que novos surtos eclodiram na Província de Cabo Delgado com um novo infectado no Distrito de Meluco, um no Município de Chiúre, três no Distrito de Mecufi e três na Cidade de Pemba.

Pela Província de Gaza novos surtos foram detectados com um novo infectado no Município de Mandlakazi, dois no Distrito de Bilene e dois na Cidade de Xai-Xai.

Outros infectados foram diagnosticados: quatro na Cidade de Maputo, três na Cidade de Nampula, três na Cidade de Quelimane, dois na Cidade da Matola, um no Município de Vilankulo, um no Distrito de Jangamo e um no Distrito de Homoíne.

Nas últimas 24 horas o Ministério da Saúde não registou nenhuma vítima mortal da pandemia, pelo 2º dia consecutivo, e nenhum doente foi internados nos covidários, pelo 3º dia consecutivo. Foram registadas três altas hospitalares, baixando para 12 os pacientes estão actualmente nos Centros de Internamento de covid-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Source of original article: Verdade (verdade.co.mz).
The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.GlobalDiasporaNews.com).

To submit your press release: (https://www.GlobalDiasporaNews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.GlobalDiasporaNews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.GlobalDiasporaNews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.