Photo credit: DiasporaEngager (www.DiasporaEngager.com).

O Fundo de Investimento e Património do Abastecimento de Água-FIPAG prevê para esta sexta-feira (23 de Setembro) o restabelecimento do abastecimento normal da água potável à Cidade de Quelimane, na província da Zambézia, condicionado por uma avaria registada na linha de transporte de água do Campos de Furos de Nicodala para o Centro de Distribuição de Quelimane.

Os trabalhos de reparação da avaria encontram-se na fase conclusiva, estando a equipe técnica a preparar os materiais e equipamento para a execução dos trabalhos finais de conexão da tubagem. Para permitir a realização dos trabalhos acima referidos, com o mínimo de percalços, os técnicos do FIPAG viram-se na contingência de interromper, momentaneamente, o sistema de produção, adução e distribuição de água, esta terça-feira, no período das 12 às 18 horas.

De acordo com Faquira Massalo, director do FIPAG, em Quelimane, os trabalhos de reparação encontram-se numa fase avançada, esperando-se que sejam totalmente concluídos até sexta-feira próxima.

“Já escavamos manualmente a vala e retiramos a lama, o que nos obrigou a paralisar o sistema, com vista a evacuar a água. De seguida, iremos colocar pedras e areia grossa, formando uma base preliminar, o que nos permitirá assentar e conectar o novo tubo”, indicou, sustentando que, após isso, será construída uma base de betão sobre a qual assentará a nova tubagem.

O FIPAG lamenta pelos transtornos e reforça o seu compromisso na busca de soluções para a melhoria do serviço de abastecimento de água às populações.

Source of original article: Verdade (verdade.co.mz).
The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.GlobalDiasporaNews.com).

To submit your press release: (https://www.GlobalDiasporaNews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.GlobalDiasporaNews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.GlobalDiasporaNews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.