Photo Credit: Global Diaspora News (www.GlobalDiasporaNews.com).

Olá Tina, desde Dezembro do ano passado o meu pênis aparece borbulhas depois de alguma comichão e saem feridas. Fui ao centro de saúde, fiz teste de sífilis não acusou nada mas, mesmo assim receitaram-me benzantinica para 3 doses e cumpri-as. Continuaram as feridas e voltei novamente para lá, fiz teste e não acusou nada, depois de eu ter explicado o anterior que tivera acontecido fui encaminhado ao laboratório. Depois de ter se feito a análise, disseram-me que tenho malária e receitaram-me comprimidos de malária. Cumpri o calendário recomendado, mas mesmo assim até agora continuo sofrendo esse problema, o que pode ser? Eleutério

Olá Eleutério, sem acesso aos exames não consigo fazer um diagnóstico melhor do que os médicos que já consultaste contudo, como o teu problema persiste sugiro que procures outra unidade hospitalar talvez de maior dimensão que o centro de saúde.

Não sendo sífilis e com as feridas que mencionas pode ser Herpes, uma Infecção de Transmissão Sexual (ITS) bastante frequente, causada por um vírus. Infelizmente, o Herpes ainda não tem cura e o vírus permanece no corpo por toda a vida. Não deves ter relações sexuais enquanto essas borbulhas, também chamadas vesículas, não curarem por completo. Mesmo usando camisinha, não deves fazer sexo, pois os vírus podem estar presentes não só no pénis, mas em toda a área genital. Por isso, mesmo sem vesículas, os vírus podem ser transmitidos à tua namorada. Portanto, a restrição deve ser absoluta, enquanto as vesículas não curarem. Na fase aguda, o Herpes é altamente contagioso. E, mais grave ainda, se a tua namorada engravidar, pode transmitir a infecção ao feto.

Também não deves tocar nas lesões e principalmente, evitar contacto com os olhos (poderás desenvolver Herpes ocular). Se tocares nas lesões inadvertidamente, deves lavar as mãos imediatamente.

Source of original article: @Verdade – Últimas (www.verdade.co.mz).
The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.GlobalDiasporaNews.com).

To submit your press release: (https://www.GlobalDiasporaNews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.GlobalDiasporaNews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.GlobalDiasporaNews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.