Um lote de vacinas contra a Covid-19, Covax, deve chegar a Cabo Verde, nas próximas semanas, com o apoio do Banco Mundial.
Cabo Verde é um dos primeiros países na África a receber as doses, que devem assistir quase 200 mil pessoas.
Acesso equitativo
A iniciativa também conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef. Os primeiros cabo-verdianos a serem vacinados estão nos grupos mais vulneráveis do país.
Na semana passada, o Banco Mundial também aprovou um financiamento adicional de US$ 5 milhões para o acesso equitativo às vacinas.
A chegada das doses da Covax a Cabo Verde faz parte da primeira operação patrocinada pelo Banco Mundial na África e apoia um plano de imunização para ajudar na compra e na distribuição das doses contra a Covid-19.
Língua portuguesa
A proposta do financiamento servirá para adquirir 400 mil doses assim como equipamentos de proteção para o pessoal da saúde.
A quantia também será utilizada na compra de máscaras cirúrgicas e outros suprimentos hospitalares que serão usados nas campanhas de vacinação.
Localizado no oeste da África, Cabo Verde é um dos cinco países de língua portuguesa no continente.
Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).
To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).
To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).
Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.