As Nações Unidas felicitaram São Tomé e Príncipe pelo desenrolar pacífico das eleições legislativas, regionais e locais de 25 de setembro.

Uma nota emitida pelo porta-voz do secretário-geral, António Guterres, saúda o os resultados enfatizando “que atestam a forte tradição democrática do país” de língua portuguesa.

Governo e povo

As autoridades eleitorais anunciaram que o partido Ação Democrática Independente, ADI, do ex-primeiro-ministro Patrice Trovoada, é o mais votado no pleito que envolveu mais de 123 mil eleitores.

A Comissão Eleitoral Nacional deve confirmar ainda a distribuição final dos 55 deputados à Assembleia Nacional.

Após felicitar o governo e o povo são-tomenses, as Nações Unidas apelam “a todas as partes interessadas para que mantenham um ambiente pacífico e aguardem com expectativa a conclusão do processo eleitoral através de procedimentos legais, inclusivos e transparentes”.

A nota termina com a garantia da ONU de continuar a prestar apoio ao país nos seus esforços para a paz e desenvolvimento sustentável.

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.