A Organização Mundial do Turismo, OMT, e parceiros estão desenvolvendo esforços para implementar um amplo padrão internacional para acessibilidade em todo o setor.

Eles criaram um guia para turismo acessível, com o compromisso de reconhecer as necessidades dos viajantes que vivem com deficiência.

Guia foi lançado durante a feira internacional de turismo, Fitur 2023, que aconteceu em Madri, na Espanha

Avaliação de serviços

A ferramenta foi lançada durante a feira internacional de turismo, Fitur 2023, que aconteceu em Madri, na Espanha. A OMT vem apresentando novas ferramentas orientadas para a implementação da norma UNE-ISO 21902 sobre Turismo Acessível, em toda a cadeia de valor.

O guia tem como foco empresas de hospitalidade, alimentação, conferências e exposições. E servirá como ponto de partida para avaliar seus níveis de acessibilidade e desenvolver ou adaptar seus serviços.

O conjunto de normas é uma continuação das diretrizes publicadas em dezembro, com foco nas administrações públicas.

Segundo a OMT, o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo da Argentina foi fundamental para comunicação com governos e destinos, encarregados de políticas, estratégias e planos de marketing turísticos.

Em alguns países africanos, o turismo é a principal fonte de geração de renda ou uma das principais.

Acessibilidade para crescimento e resiliência

A diretora executiva da OMT, Zoritsa Urosevic, disse que a acessibilidade é fundamental para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS.

A agência reforça ainda que a acessibilidade é uma grande oportunidade de inclusão social e negócios à medida que a recuperação do turismo continua.

Este novo guia foi produzido em colaboração com as principais organizações da sociedade civil e da indústria, como a Sustainable Hospitality Alliance, o International Circle of Hospitality Directors, Cidh, e a European Network for Accessible Tourism, Enat.

Source of original article: United Nations / Nações Unidas (news.un.org). Photo credit: UN. The content of this article does not necessarily reflect the views or opinion of Global Diaspora News (www.globaldiasporanews.net).

To submit your press release: (https://www.globaldiasporanews.com/pr).

To advertise on Global Diaspora News: (www.globaldiasporanews.com/ads).

Sign up to Global Diaspora News newsletter (https://www.globaldiasporanews.com/newsletter/) to start receiving updates and opportunities directly in your email inbox for free.